segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

“Amor e fé, nas obras se vê”,





É este o provérbio que melhor caracteriza a Tuna Universitária da Universidade Lusófona do Porto.

Pelas tradições que não faltam à Copófona e as suas obras tem sido cada vez mais acentuadas e apreciadas por aqueles que os envolvem e por todos que a escutam.

Nos passados dias 12 e 13 de Novembro, a Copófona acrescenta ao seu historial duas novas actuações.
No dia 12 de Novembro a tuna da nossa Universidade juntamente com a tuna da Escola Superior de Educação do Porto, animaram o Magusto desta instituição.
De relevo foi também a estreia em palco, de dois novos elementos os quais, como esperado, cumpriram o seu trabalho.
Já no dia 13 de Novembro, contou com a presença da Copófona o Encontro de Tunas com cariz solidário, na Cripta da Igreja da Senhora da Conceição, situada na Praça Marquês de Pombal no Porto. Deste modo a tuna contribuiu para a preservação deste edifício, património histórico e cultural da nossa cidade.
A Tuna gostaria, desde já, de transmitir os seus sinceros agradecimentos ao ex. Dr. Justino, Professor da U.L.P. pela estima e lembrança.
Foi a única Tuna a marcar presença no evento sendo que a esta se juntaram as Tunas Femininas da Universidade Católica do Porto, Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto e da Tuna da Faculdade de Enfermagem de Santa Maria
Juntamente com um auditório composto e cheio de energia, este foi um encontro agradável pois, interacção com o publico não faltou e muitos foram os aplausos que se fizeram ouvir.

Agora e sempre:

Trabalho, esforço, dedicação e determinação são as palavras de ordem.

1 comentário:

Garrano disse...

QUEM TRABALHA POR GOSTO NÃO CANSA!

O dinheiro é simplesmente um adereço, que por vezes é necessário para conciliar as actividades da tuna com o mundo actual. A Tuna não tem fins lucrativos, a Tuna trabalha em prol do bem-estar da sociedade para promover alegria e diversão nos quatro cantos da nossa tão amada terra Lusitana.

Copófona Sempre