terça-feira, 8 de junho de 2010

Copófona Conquista Caldas de São Jorge

No passado 4 de Junho a Copófona deslocou-se a Vila de Caldas de São Jorge para participar no 3º Festival de tunas integrado no Festival Doce. Após uma viagem memorável, a tuna entrou de forma épica no centro da Vila (que o diga quem lá esteve).



As tunas a concurso eram a T.U.S.A - Tuna Académica do ESTGF, TMIST - Tuna Mista do IST , Imperialis Serenatum Tunix, e como não poderia deixar de ser a Copófona.


Após as excelentes prestações das supra referidas foi a vez da Copófona subir a palco e deliciar o público com a habitual boa disposição pela qual é conhecida (e mais tarde reconhecida)



Pelo que após a uma excelente actuação em que foram apresentados pela primeira vez a concurso dois originais e alguns já apreciados temas seguiu a entrega de prémios.
Assim o Júri deliberou :

- Melhor Serenata: Copófona
- Melhor Instrumental: TAESTGF - TUSA
- Melhor Pandeireta: Copófona
- Melhor Estandarte: TMIST
- Melhor Solista: Imperialis Serenatum Tunix
- Tuna + Tuna: Copófona
- Melhor Tuna: TAESTGF - TUSA

Deste modo, foi reconhecido, todo o trabalho, empenho e sacrifício que os bravos elementos desenvolveram e que tanto nos honrou ver valorado.



Um especial agradecimento às nossas guias Cátia e Luciana que para sempre ficarão nas nossas memórias.


Parabéns à organização e claro às restantes Tunas



Saudações Académicas !!!

4 comentários:

Filipa Almiro Afonso disse...

eu sou testemunha tive lá e foi maravilhoso ouvir :o)
tocaram muito bem animaram toda a gente foi uma sensação mesmo muito fixe poder ver toda a gente a curtir bués a tuna do Porto :-) representaram muito bem a cidade sem dúvida.
Continuem assim que sem dúvida que todos vamos ouvir falar muito da Copófona :o)

marcos disse...

O primeiro de muitos festivais, podemos sonhar alto!
Lidaremos com todos os obstáculos sempre da mesma forma:
"de capa ao ombro e instrumento em punho" de certeza que no futuro "em toda a parte nos podem encontar" seremos reconhecidos não só no "porto invicta cidade" como também noutras paragens onde "só as donzelas nos vão acompanhar" Viva a copófona!!!

Garrano (Tiago Ribeiro) disse...

Grande Festival… e reparem no pormenor das grades à frente do palco, estas com o intuito de prevenir invasões de palco devido aos “mui” atributos que esta Tuna desfruta…
3 ´prémios meus amigos. Aqui está uma prova para aqueles que falam por falar e nem têm o modéstia de assinar por baixo, que a TUNA ERGUE BEM ALTO O NOME LUSÓFONA.

Anónimo disse...

Sem dúvida.. A GRANDE COPOFONA, sempre esteve lá onde devia... infelizmente, na "LUSOFONA" sempre foram tratados abaixo de cao, e sempre nos faltou apoio. Essa Gentinha que ganhe vergonha na cara e ponha os olhos nestes "meninos".. Eles sim, colocam o nome desta muy nobre instituição onde ela merece estar.

ao pandeireta :) estas de parabens rapaz!

Continuem o magnifico trabalho amigos! continuo a observar-vos e ando convosco no coração, lamechisses à parte :D

Cogumelo