quinta-feira, 27 de maio de 2010

CARTA ABERTA AOS ALUNOS DA UNIVERSIDADE LUSÓFONA DO PORTO

Caros colegas


Sente a Copófona – Tuna da Universidade Lusófona do Porto, que deve prestar-lhes alguns esclarecimentos sobre as razões que levam esta Tuna a não marcar presença no evento promovido pela Associação de Estudantes, esta noite na Praça da Ribeira.

Assim sendo, passamos a explicar porque é que nunca a Copófona poderia marcar presença numa farsa desta dimensão. É que a verdadeira “Serenata ao Douro”, criada pelo Guindalense Futebol Clube e pela Associação de Estudantes da extinta Universidade Moderna do Porto e cujo objectivo seria aproximar as gentes da Sé e das Escadas dos Guindais em particular, à Academia e mais concretamente à referida Universidade também se realizará, como é tradição, esta noite.

A grande diferença é que a “XX Serenata ao Douro” é a das Escadas dos Guindais, enquanto a outra, organizada pela Associação de Estudantes, não passa de uma usurpação vil e torpe de um evento que não lhes pertence. Ou seremos os únicos a achar estranho que uma Associação de Estudantes com 4 anos de existência organize um evento que conta já 20 edições?! Matemática pura e simples, colegas!

Ora, o facto de se ter extinguido a Universidade Moderna do Porto e consequentemente ter dado lugar à Universidade Lusófona do Porto, deu origem, nessa altura e numa lógica de continuidade, a um convite endereçado pelo Guindalense F.C. enquanto entidade fundadora da “Serenata ao Douro”, à Associação de Estudantes da Lusófona para co-organizar o evento. Sendo assim, e se esta Direcção da Associação não tinha interesse em manter-se como co-organizadora poderia simplesmente afastar-se. Mas não foi essa a decisão das mentes brilhantes que compõem a Direcção desta Associação de Estudantes…

O que está a acontecer é tão só um capricho pueril da Presidente da referida Associação que, unilateralmente decidiu levar para a Ribeira um evento que NÃO É da Associação de Estudantes, lhe decidiu dar o MESMO NOME (e já agora o mesmo nº de edições, o que, não fosse este um assunto sério, até daria umas boas gargalhadas) e realizá-lo na MESMA DATA.

Juntando então o enunciado antes, àquilo que, até pelo cariz da missiva, nos escusamos a acrescentar, é com muito orgulho que a Copófona convida todos os alunos desta mui Nobre e Ilustre Instituição a marcar presença na “XX Serenata ao Douro”, esta noite, pelas 23.59h (diz a TRADIÇÃO ser esta a hora a que devem começar as serenatas), no local de sempre, as Escadas dos Guindais, numa organização conjunta Guindalense F.C. / Copófona.




Estudamos numa Universidade Privada mas a educação e os valores não se compram.

7 comentários:

Garrano disse...

VIVA a Pirataria...
VIVA as serenatas bem cedo para os crianças e os velhinhos...
VIVA a aeULP de pedra e cal no ensino e nas tradições - ONDE ONDE???!!
- Não sei meus amigos...

Garrano disse...

Era para "as crianças" não para "os crianças"... Mas viva à mesma...

Cinha Jardim disse...

Pessoal tenham cuidado com as calças traficadas, tenham cuidado com as camisolas da NIQUE nos ciganos, tenham cuidado com as serenatas da aeULP....

Cogumelo disse...

és grande SLASH :D

Paulo Nobre disse...

Apesar de tudo realizou-se , e bem, a Verdadeira (e esta sim a XX ) Serenata.

A Tuna está com a Tradição e apoia eventos carismáticos ao invés de situações de, no mínimo, muitíssimo mau gosto!

Gadelhas disse...

Uma vez que sou eu quem modera isto, todos aqueles comentários anónimos aqui feito por esses pseudo-homenzinhos que para aqui vieram criticar, não foram publicados. Se quiserem escrevam-nos no FACEBOOK, para nós podermos ver as vossas belas carinhas,não tenham medo, porque aqui ninguém esquece os amigos.

E como isto é uma democracia, mas quem manda aqui sou eu,

Só serão publicados comentários que vão de encontro ao que os autores do blogue defendem.

Filipa Almiro Afonso disse...

foi uma noite maravilhosa sem dúvida... nunca tinha ido a uma serenata e fiquei completamente rendida...completamente sem palavras... ADOREI :o)